Como aliar as ações do PDV com as suas redes sociais?
Tá todo mundo falando de marketing digital, mas você ainda não sabe como aliar as ações do ponto de venda às redes sociais da marca? Então, esse post é para você!
As redes sociais, se utilizadas de forma eficiente, podem contribuir significativamente para o sucesso do PDV, seja atraindo mais clientes ou ampliando o alcance das estratégias de merchandising.
Atualmente, é muito difícil ver marcas que ainda não estejam trabalhando a sua presença digital, pois o comportamento de compra associado aos canais digitais tem evoluído de forma rápida.
A seguir, te damos algumas dicas para utilizar as redes sociais de forma positiva e aumentar a atratividade do PDV.
Como as redes sociais podem ajudar o PDV?
- Configuram um espaço promissor para divulgação de produtos e serviços, afinal os clientes estão cada vez mais conectados;
- Tem um grande alcance, o que é muito positivo para atingir potenciais clientes;
- Favorecem o engajamento e ajudam a marca a estreitar seu relacionamento com o público-alvo;
- São grandes aliadas para quem quer criar notoriedade e construir autoridade no segmento de atuação.
Como aliar as redes sociais às ações do PDV?
Crie conteúdos relevantes para o público da marca
Elabore posts que estejam relacionados com o segmento e que sejam úteis para o público-alvo da marca. Aqui é importante ter uma persona para conhecer de forma aprofundada o comportamento, dores e desejos desse público.
Esses conteúdos ajudam a marca a mostrar que sabe do assunto e tem credibilidade no que faz.
Divulgue as promoções e ofertas
Utilize os canais da marca como uma extensão do PDV para divulgar ações promocionais. Isso ampliará o alcance da divulgação, atraindo um público maior até o ponto de venda.
Uma dica legal é criar descontos exclusivos para seguidores, o que levará os usuários a se deslocarem até o PDV, aumentando a movimentação.
Mantenha um relacionamento próximo com o público
Interaja com os seguidores, responda os comentários e mensagens e mantenha um relacionamento de proximidade. Isso faz com que o usuário passe a valorizar mais a marca e as chances de ele efetuar uma compra na loja, aumentam consideravelmente.
Mostre o dia a dia do PDV
Além dos conteúdos informativos, é legal mostrar o dia a dia do ponto de venda, a organização, novidades, clientes satisfeitos, dentre outros momentos. Isso também contribui para criar essa sensação de proximidade com o público que favorece tanto a conquista de novos clientes quanto a fidelização dos já existentes.
Aumente a visibilidade
Publicações patrocinadas ajudam a aumentar de forma significativa a visibilidade dos conteúdos publicados. Elas são configuradas para atingir um público segmentado e podem ser uma boa estratégia para ampliar o alcance de promoções e ofertas.
Não sabe como colocar essas estratégias em prática? Acesse nosso site e conheça os serviços da SOS PDV.
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