Como atrair a atenção do shopper no canal home center?

Como atrair a atenção do shopper no canal home center?

O canal Home Center é uma das grandes tendências do mercado atual para o segmento de materiais de construção e acabamento. São espaços que concentram todos os tipos de materiais para obras e reformas.

Por contar com espaço amplo e uma variedade imensa de produtos, as marcas que desejam se destacar no home center, precisam definir boas estratégias para atrair a atenção do shopper.

Como já sabemos, o PDV é o local onde o consumidor toma a sua decisão de compra e para que ele chegue até essa etapa da jornada, é necessário trabalhar alguns fatores importantes. A seguir, falamos sobre eles.

 Visual merchandising

Popularmente, nós chamamos simplesmente de merchandising. Consiste em todos os aspectos de apresentação do ponto de venda. Pode incluir desde o layout até a iluminação, sinalização, uniforme dos promotores de venda, dentre outros detalhes.

O consumidor é fortemente estimulado pelos aspectos visuais e ter uma apresentação bem feita, contribui significativamente para potencializar os resultados da marca.

 Marketing no PDV

O marketing se manifesta de diferentes formas no PDV, seja no visual merchandising, no atendimento, na forma de exposição dos produtos, nas promoções de vendas, etc.

São ações importantes para que os clientes enxerguem vantagens ao comprar da marca, a fim de ampliar as chances de fechar negócio.

Ou seja, ações de marketing e merchandising captam a atenção do cliente e ajudam com ele chegue até o PDV. Depois disso, é primordial que o atendimento seja de alta qualidade.

 Atendimento

Para o cliente que vai até o ponto de venda, especialmente quando estamos falando de canais home center, o atendimento é algo de extrema relevância.

Além de uma exposição clara e facilitada de todas as informações a respeito do produto, é importante que o profissional que está alocado no PDV esteja preparado para responder todas as dúvidas do shopper.

Ter profissionais qualificados no PDV é primordial para fazer vendas de qualidade, aumentar o volume de vendas, aumentar o valor do ticket médio e fidelizar os clientes.

Como tudo isso funciona na prática?

A criação de um PDV de alto rendimento depende de boas estratégias e, principalmente, de profissionais qualificados para executá-las.

A SOS PDV é uma empresa especializada em ações para pontos de venda, incluindo Trade Marketing, Merchandising e Marketing Digital. Realizamos visitas programadas e ainda trabalhamos com promotores exclusivos ou compartilhados.

Nossos profissionais são treinados e habilitados para executar estratégias de alta performance e dar o melhor atendimento para o ponto de venda da sua marca, solucionando todas as dúvidas do shopper para que ele tenha uma experiência de compra satisfatória.

Se a sua marca atua em canal home center, acesse nosso site e conheça os serviços disponíveis. Aproveite para solicitar uma cotação.


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