Oportunidades que o crescimento do canal Home Center pode causar

Oportunidades que o crescimento do canal Home Center pode causar

A Pesquisa Mensal do Comércio (PCM) do IBGE, divulgou que o volume de vendas do canal Home Center cresceu 21,5% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior, e se considerarmos a inflação (receita nominal de vendas) o crescimento é de 48%. 

Segundo Sidnei Lasta, especialista em Varejo de Materiais de Construção há mais de 12 anos no mercado, "a variação do volume de vendas de materiais de construção mostrou predomínio de resultados positivos na grande maioria dos estados, sendo destaque os estados: Ceará (41,1%) e Espírito Santo (28,7%)". 

Para esse ano, a estimativa é de grandes possibilidades de crescimento e aumento das vendas. 

Veja abaixo alguns motivos desse crescimento 

O site sidneilasta.com.br nos mostra alguns principais fatores que podem ter beneficiado o crescimento do canal Home Center, são eles: 

  • Disponibilidade de renda dos consumidores, que reduziram outros gastos (lazer e viagens) e investiram mais com reparos e reformas; 
  • Auxílios governamentais; 
  • Taxa de juros mais baixa, favorecendo a indústria de construção. 

Com o crescimento do canal Home Center rapidamente nos últimos anos, várias oportunidades para empresas vêm sendo geradas e também mais empregos. 

Segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor de materiais de construção gerou um saldo positivo de 72.461 vagas de emprego, o que nos mostra um crescimento de 10% em relação à 2020. 

Oportunidades para o Home Center

Com o crescimento e a procura do setor de Home Center, precisamos sempre estar um passo à frente, pois o consumidor atual é muito exigente, bem informado e imediatista. 

No ponto de venda, o espaço é amplo e com uma variedade imensa de produtos e marcas, onde as empresas tem um grande desafio de se destacarem no mercado. Com isso, para aumentar suas vendas, as empresas podem contar com as soluções de trade marketing que podem ajudar a marca deixando os produtos mais visíveis e atrativos para o consumidor. 

Agora que você sabe o quanto o canal Home Center tem crescido e as oportunidades que isso traz, venha conhecer mais sobre as ações de trade marketing para a sua empresa. 

A nossa equipe altamente capacitada está pronta para atender e oferecer um planejamento personalizado com diversos serviços e soluções que tornam a sua marca mais visível e com destaque, como:

  • Promotor Exclusivo
  • Promotor Compartilhado,
  • Visita Programada, 
  • Prime Group, 
  • Gestão de indicadores, dashboards e reports online,
  • Demonstração e Materiais Promocionais.


Entre em contato conosco e saiba mais clicando abaixo. 


Contrate Nossos Serviços !